Notícias para o próximo ano sobre o benefício social para famílias carentes

Quando foi criado, em 2003, o Programa Bolsa Família rapidamente despertou grande expectativa em todo o Brasil, especialmente entre as famílias mais carentes, que representam quem tem direito ao Bolsa Família 2020 e que podem usufruir de seus benefícios.

Programa de transferência de renda dos mais importantes, o Bolsa Família representa para muitas destas famílias em condições de pobreza ou de extrema pobreza, uma fonte de renda importante, que complementa o orçamento e que pode significar um pouco mais de dignidade para elas.

Portanto, nas próximas linhas deste artigo, nós vamos mostrar quem são as pessoas que têm direito ao Bolsa Família 2020, mostrando também o que é este programa, como ele funciona e qual o valor oferecido de benefício. Preste muita atenção!

Bolsa Família 2020

Criado entre 2003 e 2004 como uma das maiores bandeiras do então presidente Lula para acabar com a desigualdade social do país, o Bolsa Família representa um programa de transferência de renda voltado para famílias carentes que estejam em situação de pobreza ou de extrema pobreza e que se encaixem em requisitos que veremos melhor adiante.

Desde a sua criação até os dias atuais, o Programa Bolsa Família passou por diversas mudanças e melhorias, todas para tornar mais fácil a vida das famílias beneficiarias, e também visando aprimorar os mecanismos de controle por parte do governo federal.

A intenção do Programa Bolsa Família é fazer com que estas famílias em condições que são consideradas de vulnerabilidade consigam transpor barreiras e possam deixar tais condições para trás.

Confira quem tem direito ao Bolsa Família 2020

Toda família brasileira que se encontre em situação de pobreza ou de extrema pobreza, e que consiga comprovar tal condição, terá direito ao Programa Bolsa Família, sendo que alguns requisitos deverão ser respeitados para a liberação de acesso ao benefício.

Confira abaixo quem tem direito ao bolsa família:

01. Famílias em condição de pobreza deverão apresentar renda familiar mensal por pessoa de 85,01 até 170 reais, e famílias em condição de extrema pobreza deverão apresentar renda familiar mensal por pessoa de até 85 reais.

02. Famílias que tiverem crianças e adolescentes de até 15 anos de idade deverão comprovar uma frequência escolar de no mínimo 85% nas aulas, ao passo que famílias que tiverem jovens entre 16 e 17 anos entre seus membros deverão comprovar uma frequência escolar de no mínimo 75%.

03. Crianças e adolescentes deverão ter carteiras de vacinação em dia, especialmente no que tange às vacinas consideradas obrigatórias.

04. Famílias com crianças de 0 a 7 anos de idade deverão apresentar acompanhamento médico para garantir que seu desenvolvimento e que seu crescimento sejam os melhores possíveis.

05. Mulheres gestantes deverão fazer o pré-natal corretamente e mulheres entre 14 e 44 anos que amamentem deverão passar por acompanhamento médico, e por fim, deverão todas as crianças membros destas famílias abandonarem quaisquer tipos de trabalhos infantis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *